quinta-feira, 26 de junho de 2014

MODA: BUFFALO HAT, VIVIENNE WESTWOOD

Hello everyone, estou finalmente de férias e o blog está de volta com tudo!!! Então, esse post eu quero escrever desde o dia que eu estava assistindo MTV e passou o clip Marilyn Monroe do Pharrell Williams. Nesse clipe ele usa um chapéu bem diferente e como eu amo chapéus fui atras da história dele para vocês!


O chapéu usado pelo cantor e que deu tanta repercussão no Grammy é um remake dos anos 80, Buffalo Hat, de Vivienne Westwood.



Desfile Vivienne Westwood, 1982, Paris


Esse chapéu foi uma criação de Malcolm McLaren, designer britânico já falecido que trabalhou com Vivienne. Ele produziu alguns discos com da Banda Sex Pistols, e em 1983 estréia com o álbum ''Duck Rock'' que tem como single ''Buffalo Gals''. No vídeo do single aparece várias vezes o modelo de chapéu usado por Pharrell.


Malcolm McLaren, Buffalo Gurls, 1983



Eu fiquei muito curioso pois ele têm um design muito diferente do usual, eu usaria ou pelo menos compraria. E vocês, o que acharam?

Nenhum comentário :

Postar um comentário